OPEN DAY | Trabalhadores Independentes – 17 MAIO ’17

O mercado de trabalho dos nossos dias é muito diferente daquele que até aqui conhecíamos e quando entravamos numa empresa, esse emprego era para a vida. A verdade é que hoje nem as empresas têm a mesma duração.

Aumentando os nossos conhecimentos tentamos superar-nos diariamente, abrindo-se novos horizontes e uma natural necessidade de mudança. Assim, as pessoas mesmo não se encontrando em situação de desemprego optam por criar o seu próprio negócio, como Profissional Independente.

E será que conhece as implicações do ponto de vista Fiscal desta decisão?

O que verificamos é que a principal preocupação prende-se com o IVA e Segurança Social, fazendo a sua opção de enquadramento fiscal/contabilístico em função da isenção destes impostos, o que pode limitar o seu negócio logo à partida.

O primeiro passo deverá ser criar um plano de tesouraria/negócios, para um ano de atividade.

Seguindo-se o aconselhamento profissional e com este perceber, com base no plano de tesouraria/negócio, qual o enquadramento contabilístico e fiscal para esse negócio.

Porque precisa de aconselhamento profissional?

Sabe quais as despesas que pode deduzir, os limites, que tipo de documentos e quando deve emitir…? São estas e outras questões que poderão ver respondidas.

Iremos neste OPEN DAY ajudar a esclarecer estas e outras dúvidas!

Não falte, não se esqueça de fazer a sua inscrição para mail: geral@ser.pt

No Comments

Post A Comment

Show Buttons
Hide Buttons