Garanta que o registo matricial do seu imóvel está correto

Adicional ao imposto municipal sobre imóveis (AIMI) é cobrado pela primeira vez este ano e o prazo para o pagamento termina este mês, mas existem contribuintes com dúvidas se devem aguardar pela resposta à reclamação ou se avançam já com o pagamento.

As reclamações que chegam às Finanças para as matrizes prediais serem atualizadas estão a acumular-se nas repartições de Finanças, porque os serviços não têm têm orientações  concretas para responder às dúvidas dos contribuintes, noticia o jornal Público.

O adicional ao imposto municipal sobre imóveis (AIMI) é cobrado pela primeira vez este ano e o prazo para o pagamento termina este mês, mas existem contribuintes com dúvidas se devem aguardar pela resposta à reclamação ou se avançam já com o pagamento.

A atualização das matrizes pode ser pedida pelos contribuintes casados ou em união de facto que tenham prédios registados de forma errada ou incompleta. Contudo, segundo apurou o matutino, uma nota interna indicou aos funcionários que não devem fazer atualizações por ausência de condições.

O Ministério das Finanças aplica este imposto, previsto no Orçamento do Estado para 2017, pela primeira vez, este ano. A taxa abrange proprietários particulares com imóveis acima dos 600 mil euros. Os proprietários têm de pagar uma taxa de 0,7% sobre o valor que exceda os 600 mil euros e de 1% sobre o valor que ultrapasse um milhão de euros.

noticia: www.jornaleconomico.sapo.pt

No Comments

Post A Comment

Show Buttons
Hide Buttons